A série documental Vozes Atingidas – Relatos do Paraopeba tem como proposta amplificar as vozes dos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho a partir de um olhar para as suas histórias de vida.
A série documental Vozes Atingidas – Relatos do Paraopeba tem como proposta amplificar as vozes dos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho a partir de um olhar para as suas histórias de vida. O episódio 5 apresenta Dona Dália, agricultora da comunidade de Casa…
A série documental Vozes Atingidas – Relatos do Paraopeba tem como proposta amplificar as vozes dos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho a partir de um olhar para as suas histórias de vida. O quarto episódio conta a história da comerciante Marilei Alves. Ela…
A série documental Vozes Atingidas – Relatos do Paraopeba tem como proposta amplificar as vozes dos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho a partir de um olhar para as suas histórias de vida. O episódio 3 apresenta o Sr. Hudson Martins, proprietário da Ilha…
A série documental Vozes Atingidas – Relatos do Paraopeba tem como proposta amplificar as vozes dos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho a partir de um olhar para as suas histórias de vida. O episódio dois conta a história de Hélia Baeça, moradora da…
A série documental Vozes Atingidas – Relatos do Paraopeba tem como proposta amplificar as vozes dos atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho a partir de um olhar às suas histórias de vida. No primeiro episódio, Pedro, pescador da comunidade de Fazenda da Ponte, Esmeraldas/MG,…
Seu Benedito, da cidade de Esmeraldas, é uma das milhares de pessoas que tiveram seu cotidiano virado de cabeça para baixo após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro de 2019. O desastre-crime ceifou vidas e alterou toda a…
Vídeo institucional da Virada Política, evento nacional que promove discussões relacionadas às realidades das cidades e das pessoas. Direção | Fotografia | Edição
Pontinha é uma Comunidade Quilombola situada no cerrado mineiro. Há alguns anos, por meio do Projeto Pequi (UFMG), os quilombolas passaram a desenvolver métodos para trabalhar produtos derivados do pequi, como o azeite e a castanha, gerando renda para os comunitários e conhecimento sobre o…
Dani Drumond é mineiro, de Belo Horizonte. É graduado em Comunicação Social pela USP e atua como diretor, documentarista e diretor de fotografia.
Dirigiu a fotografia do filme Cantareira (2021, 24'), vencedor do Prêmio de Melhor Direção de Fotografia entre Curta-Metragens da Competição Oficial do 54º Festival de Brasília, premiado com o 3º Lugar na Mostra Cinéfondation no 74º Festival de Cannes, vencedor do Grande Prêmio do Festival Curta Cinema, que habilitou o filme para concorrer a uma vaga no Oscars 2023. O filme compete na categoria de melhor curta de ficção no 1º turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022.
Também dirigiu, fotografou e montou os documentários Filadelphia (7', 2018), vencedor do Prêmio de Solidariedade à Classe Trabalhadora do Canadian Labour International Film Festival (2020), Carne e Casca (16' 2016), premiado como melhor curta-metragem do Festival Pêcheurs du Monde 2021, na França.
Atualmente, trabalha realizando filmes e documentários sobre os atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho por meio da Assessoria Técnica Independente Paraopeba - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (Nacab).