Este é um exemplo de uma secção da página inicial. As secções da página inicial podem ser qualquer página que não a inicial, incluindo a página que mostra os últimos artigos do seu site.
Dani Drumond é mineiro, de Belo Horizonte. É graduado em Comunicação Social pela USP e atua como diretor, documentarista e diretor de fotografia.
Dirigiu a fotografia do filme Cantareira (2021, 24'), vencedor do Prêmio de Melhor Direção de Fotografia entre Curta-Metragens da Competição Oficial do 54º Festival de Brasília, premiado com o 3º Lugar na Mostra Cinéfondation no 74º Festival de Cannes, vencedor do Grande Prêmio do Festival Curta Cinema, que habilitou o filme para concorrer a uma vaga no Oscars 2023. O filme compete na categoria de melhor curta de ficção no 1º turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022.
Também dirigiu, fotografou e montou os documentários Filadelphia (7', 2018), vencedor do Prêmio de Solidariedade à Classe Trabalhadora do Canadian Labour International Film Festival (2020), Carne e Casca (16' 2016), premiado como melhor curta-metragem do Festival Pêcheurs du Monde 2021, na França.
Atualmente, trabalha realizando filmes e documentários sobre os atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho por meio da Assessoria Técnica Independente Paraopeba - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (Nacab).